Portal da Cidade Irati

ABANDONO

Audiência pública trará questões sobre os animais abandonados nas ruas

Vereadores estão empenhados em resolver a questão e buscam soluções e ideias em outros Municípios

Postado em 13/06/2019 às 09:53 |

ONG Amigo Bicho já realizou mais de 5 mil castrações em Irati (Foto: Imagem da Internet)

Na Sessão da Câmara realizada no último dia 11, o Vereador Marcelo Rodrigues mostrou-se engajado em achar soluções para resolver a questão dos animais de rua. Reuniu-se com representantes da ONG Amigo Bicho, e juntamente com o Vereador José Bodnar, deslocaram até o Município de Rebouças para conhecer o abrigo de animis que fica na comunidade de Cachoeira dos Domingues, divisa com Irati.

Vereador Marcelo Rodrigues

Visita a Rebouças

Quero agradecer ao Menon e ao prefeito por nos ceder um veículo que nos levou junto com membros da ONG Amigo Bicho até lá. Estamos em busca de conhecer a estrutura de outras cidades. A ONG já está cansada de pedir ajuda e nada nunca é resolvido. Lá, a veterinária nos atendeu muito bem, o abrigo fica retirado da cidade e é um espaço muito bem cuidado pela equipe.

Vereador Marcelo Rodrigues

O Vereador alertou sobre a importância de todos os vereadores se unirem e buscarem através de seus representantes recursos para que Irati possa ter o seu abrigo. “Não podemos deixar a coisa esfriar, precisamos concretizar este sonho com urgência”

Durante palavra-livre, o vereador José Bodnar utilizou o espaço para trazer tópicos sobre a questão: “A ONG Amigo Bicho já fez mais de cinco mil castrações em Irati, imaginem se não tivessem feito como as nossas ruas estariam de animais? No abrigo presenciamos um trabalho de acolhimento, tratamento e recolocação”, elogiou. Bodnar aproveitou a presença do assessor do deputado Emerson Bacil na sessão para pleitear o recurso para o abrigo. “Entregarei ao deputado um pedido formal com projeto pronto em anexo para este fim, com espaço de aproximadamente 200 m²”.

Também durante palavra-livre, o vereador Roni Surek Roni parabenizou o vereador Marcelo que está engajado na luta em prol dos animais abandonados. “Neste sentido convido a todos para a Audiência Pública que esta casa realizará para tratar sobre este assunto no dia 27 de junho às 19 horas. Farei questão de entregar convites em mãos aos órgãos, entidades e instituições”, concluiu.  


Fonte:

Deixe seu comentário